26 de abril de 2024, Porto Alegre / RS

Carlos André Bulhões Mendes apresenta nomes da Administração Central e reorganização de pró-reitorias | Novo reitor da UFRGS toma posse buscando diálogo e modernização

Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de setembro, o professor Carlos André Bulhões foi empossado no cargo de reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para o período de 2020 a 2024. Entre as primeiras providências estão os atos normativos necessários para que a Universidade siga suas rotinas de forma tranquila, com toda a responsabilidade e excelência que caracterizam a instituição. O termo de posse da nova vice-reitora, professora Patricia Pranke, será efetivado no dia 29 de setembro, conforme orientação do Ministério da Educação.

Segundo o Reitor, o início dos trabalhos da nova gestão será marcado por muito diálogo e algumas modificações estratégicas na estrutura organizacional. Com o objetivo de reafirmar a excelência do serviço público prestado pela UFRGS, a modernização estará focada na formação dos estudantes, na produção de conhecimento e na integração com a sociedade.

As Pró-Reitorias e a chefia de Gabinete, com seus respectivos titulares, foram estruturadas da seguinte forma:

  • Pró-Reitoria de Ensino (Graduação e Pós-Graduação): Cíntia Inês Boll
  • Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão: José Antônio Poli de Figueiredo
  • Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Ações Afirmativas: Ludymila Schulz Barroso
  • Pró-Reitoria de Administração e Gestão de Pessoas: Maurício Viegas da Silva
  • Pró-Reitoria de Planejamento e Controladoria: Luis Roberto da Silva Macedo
  • Pró-Reitoria de Inovação e Assuntos Institucionais: Geraldo Pereira Jotz
  • Chefia de Gabinete: Paulo Eduardo Mayorga Borges

“A soma da expertise do quadro funcional que permanece e dos novos colaboradores da Administração Central busca seguir a trajetória de excelência da UFRGS”, aponta Bulhões. Entre os valores compartilhados com toda a equipe, segundo ele, estão o profundo respeito às pessoas, o amplo diálogo com todos os segmentos acadêmicos e respectivas entidades, bem como o comprometimento institucional.

VEJA MATÉRIA DA UFRGS TV NA ÍNTEGRA: http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/novo-reitor-da-ufrgs-toma-posse-buscando-dialogo-e-modernizacao

Fundada em 14 de julho de 1981, com personalidade jurídica de direito privado, simbólica, regular e legítima, sem fins lucrativos.

Telefones
51 3226.9877 │ 51 3225.9982 │ 51 3212.3907

Sede 17 de Junho

Rua Dezessete de Junho, 436 - Menino Deus Porto Alegre - RS. CEP 90110-170

Palácio Duque de Caxias

Rua Washington Luiz, 214 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

GOB-RS - Gestão 2023. Todos os Direitos Reservados