20 de abril de 2024, Porto Alegre / RS

Posse do Grão-Mestre Estadual e do Grão-Mestre Estadual Adjunto do Grande Oriente do Brasil – Rio Grande do Sul

No último dia 27 de junho, aconteceu a Cerimônia Pública de Posse do Grão-Mestre Estadual e do Grão-Mestre Estadual Adjunto do Grande Oriente do Brasil – Rio Grande do Sul (GOB-RS), para o período de 2015 a 2019.

Na ocasião foram empossados o Eminente Ir.’. Jorge Pedron de las Llanas, Grão Mestre Estadual e o como seu adjunto o Poderoso Ir.’. José Fernando Clementel de Fraga.

Prestigiaram o evento as seguintes autoridades civis e maçônicas: Eminente Ir.’. Jorge Colombo Borges – Grão-Mestre Estadual do GOB-RS, Eminente Ir.’. Luiz Cleber Martins da Silva, Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico, Eminente Ir.’. Evando Lecey, Presidente da PAEL/GOB-RS, Poderoso Ir.’. João Francisco Guimarães, Grande Secretário Geral de Educação e Cultura do GOB (Brasília), representante do Soberano Grão-Mestre Geral, Poderoso Irmão Fernando Quarneti, Grande Secretário Geral de Relações Internacionais da Gran Logia de la Masoneria del Uruguay e representante do Venerable Gran Maestro, Irmão Noé dos Santos, Excelentíssimo Sr General Luciano Penna – Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul, Sra. Cônsul Geral do Uruguai no Rio Grande do Sul, Dra. Karla Beszkidnyak, Representantes da Logia Ibiratipá, do Or.’. de Artigas, Federada à Gran Logia da Masoneria del Uruguay, representantes de Entidades Paramoçônicas, e mais de 200 Irmãos representantes da Lojas do GOB-RS.

Após a Cerimônia os convidados foram recepcionados pelo Grão-Mestrado do GOB-RS em um almoço, no Restaurante do Hotel Everest, contando com a participação de Autoridades e Irmãos, acompanhados de suas esposas e do Cônsul Geral da Espanha no Rio Grande do Sul.

Foto Ir.’. Lairton Ripoll

Fundada em 14 de julho de 1981, com personalidade jurídica de direito privado, simbólica, regular e legítima, sem fins lucrativos.

Telefones
51 3226.9877 │ 51 3225.9982 │ 51 3212.3907

Sede 17 de Junho

Rua Dezessete de Junho, 436 - Menino Deus Porto Alegre - RS. CEP 90110-170

Palácio Duque de Caxias

Rua Washington Luiz, 214 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

GOB-RS - Gestão 2023. Todos os Direitos Reservados