25 de abril de 2024, Porto Alegre / RS

Secretaria da Guarda dos Selos disponibiliza documentos e formulários para administração de loja

A falta de frequência ou a troca de administração das lojas sempre gera algumas dúvidas na execução de certos procedimentos. Pensando nisso a Secretaria da Guarda dos Selos está disponibilizando diversos documentos para auxiliar as lojas nestes momentos. Todos estes documentos estão acessíveis através na área restrita do portal do GOB:

  • Apostila do Secretário: o objetivo desta apostila é facilitar o trabalho do Secretário da Loja no cumprimento de suas obrigações e em suas relações técnicas com o Grande Oriente do Brasil – RS, por intermédio da Grande Secretaria da Guarda dos Selos. Ela encontra-se através da opção de menu Documentos – link Secretaria da Guarda dos Selos.
  • Roteiro de Admissão: este roteiro resume os passos para admissão de um candidato. Ele encontra-se através da opção de menu Documentos – link Secretaria da Guarda dos Selos.
  • Edital de Iniciação: editais protocolados junto à GSGS/GOB-RS. Decorridos 30 dias da publicação no Boletim Oficial do GOB a Loja pode solicitar a expedição do Placet de Iniciação. Ela encontra-se através da opção de menu Documentos – link Secretaria da Guarda dos Selos.
  • Estatutos das Lojas
    • Orientações Gerais: procedimentos para a confecção e registro do estatuto das lojas. O documento encontra-se através da opção de menu Documentos – link Secretaria da Guarda dos Selos – Estatuto de Lojas.
    • Modelo de Ata Padrão para Apreciação e Aprovação de Estatuto de Loja: modelo encontra-se através da opção de menu Documentos – link Secretaria da Guarda dos Selos – Estatuto de Lojas.
    • Situação do Estatuto das Lojas: verifique a situação do estatuto de sua loja. Ela encontra-se através da opção de menu Documentos – link Secretaria da Guarda dos Selos – Estatuto de Lojas.
  • Formulários Diversos: formulários e modelos para as mais diversas situações (Prévia – Apresentação de Candidato, Proposta de Admissão, Edital Sindicância Para Admissão, Placet de Iniciação, Questionário, Compromisso, Testamento, Comunicado de Iniciação, Modelo 309 – Atualização de Cadastro, Quite Placet, Declaração de Conformidade de Processo Instruído). Estão disponíveis na opção de menu Documentos – link Secretaria da Guarda dos Selos – Formulários.

Não esqueça que toda legislação pode ser consultada no GOBLegis.

Fundada em 14 de julho de 1981, com personalidade jurídica de direito privado, simbólica, regular e legítima, sem fins lucrativos.

Telefones
51 3226.9877 │ 51 3225.9982 │ 51 3212.3907

Sede 17 de Junho

Rua Dezessete de Junho, 436 - Menino Deus Porto Alegre - RS. CEP 90110-170

Palácio Duque de Caxias

Rua Washington Luiz, 214 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS - CEP 90010-460

GOB-RS - Gestão 2023. Todos os Direitos Reservados